Participamos do

Avenida Monsenhor Tabosa amanhece repleta de lixo nas calçadas e vegetação alta

Os resíduos domiciliares foram encontrados pela equipe do O POVO Online em diversos pontos da via
15:47 | Abr. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, amanheceu repleta de pontos de lixo nas calçadas nesta segunda-feira, 8. A via ainda tem vários canteiros com a vegetação alta. Os resíduos domiciliares foram encontrados pela equipe do O POVO Online em diversos pontos da via.

A situação é reconhecida como um problema recorrente às segundas-feiras, segundo a presidente da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), Márcia Oliveira. Ela responsabiliza "a vizinhança" da via e afirma que, durante o fim de semana, os moradores de ruas laterais costumam levar o lixo para a avenida. "Insistem em colocar nas esquinas", lamenta. Assim, "quem passa pela manhã leva susto" graças à sujeira, reconhece Márcia.

Lixo e mato na avenida Monsenhor Tabosa, no bairro Praia de Iracema
Lixo e mato na avenida Monsenhor Tabosa, no bairro Praia de Iracema (Foto: Mauri Melo/O POVO)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo ela, há coleta de lixo na avenida de segunda a sexta-feira, às 10 e às 21 horas, além de varrição pela manhã e à tarde. E, às segundas, associação de catadores faz coleta seletiva na avenida - numa parceria da instituição com a Almont.

Vegatação alta

Vegetação alta nos canteiros da via
Vegetação alta nos canteiros da via (Foto: Mauri Melo/ O POVO)

Sobre a vegetação crescida na Monsenhor Tabosa, Márcia afirma que jardineiro contratado pela associação capinou a avenida em janeiro e voltaria à avenida hoje - já que, ela indica, as chuvas têm feito o verde crescer rapidamente.

A poda das carnaubeiras é feita pela Prefeitura de Fortaleza, diz a presidente da Almont.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags