Polícia Federal cumpre 11 mandados contra suspeitos de ataques a torres de energia
Os investigados poderão responder pelo crime de dano qualificado pelo uso de explosivoAtualizada às 13h05min
Sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 5, em Fortaleza e região metropolitana. Batizada Operação Dínamo, a ação pretende desarticular o grupo criminoso responsável pelos ataques com explosivos a torres de transmissão de energia elétrica no último dia 1º, na Capital, em Maracanaú e em Pacatuba.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A operação contou com 55 agentes e é realizada em conjunto com a Força Nacional de Segurança e apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).
Segundo o delegado Paulo Henrique Oliveira Rocha, delegado regional de combate ao crime organizado, da PF, ao que tudo indica, os alvos da operação são da mesma facção criminosa, que não pode ser identificada por questões de sigilo do inquérito. Eles são todos de Fortaleza e pertencem tanto à área nobre quanto à periferia. Pelo menos cinco armas foram apreendidas nesta fase da operação, que terá continuação.
Os investigados poderão responder, de acordo com o nível de participação, pelo crime de dano qualificado pelo uso de explosivo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente