Centro Cultural Bom Jardim fica sem energia elétrica e atividades são adiadas
Artistas e frequentadores denunciam problemas que se arrastam há, pelo menos, três meses. Secult estima que normalização no fornecimento de energia se dê nesta quarta-feira, 3Artistas e frequentadores do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) denunciaram nessa segunda-feira, 1º, a suspensão no fornecimento de energia elétrica no equipamento. O corte "por falta de pagamento" não foi confirmado pelo Governo. A Secretaria da Cultura (Secult) informou que o problema deve ser resolvido até esta quarta-feira, 3.
"O CCBJ está no terceiro mês com suas atividades paradas. Ontem, cortaram a energia por falta de pagamento. O CCBJ é o único equipamento de cultura do Governo do Estado na periferia da Região Metropolitana de Fortaleza", denunciou o Fórum de Cultura do Grande Bom Jardim. Problema similar ocorreu no fim de 2018, com prejuízo à agenda do equipamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Secult informou lamentar a situação. "Ressaltamos que as medidas necessárias para a regularização do fornecimento de energia já foram tomadas e que, nas próximas horas, com prioridade, a situação já estará normalizada. As atividades que deveriam ocorrer na terça, 2, e quarta, 3, serão realizadas em novas datas após diálogo com produtores e artistas", completou a nota da pasta.
Em fevereiro, O POVO abordou as incertezas sobre este semestre no CCBJ. Problemas envolvendo repasse de verbas e paralisação parcial da agenda foram abordados. Leia mais aqui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente