Participamos do

Mortes de campeã de surfe, criança de 11 anos e empresário japonês no CE são destaques da semana

Confira as notícias que foram destaques nessa semana do O POVO Online
14:41 | Mar. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jiro Nagaura, fundador da empresa especialista em produtos orgânicos, a Nagaura Orgânicos, morreu no último domingo, 24. Ele foi vítima, junto a outras duas pessoas, do acidente que ocorreu no município de Itapajé, a 128,6 quilômetros de Fortaleza. Ele faria 82 anos nesta segunda. 

A cearense Luzimara Souza, campeã do Circuito Cearense de Surfe 2018, morreu na quarta-feira, 27, ao ser atingida por raio enquanto estava no mar, na praia da avenida Leste-Oeste, em Fortaleza. Ela foi levada ao Instituto José Frota (IJF), mas não resistiu. 

Um menino de dois anos morreu na segunda-feira, 25, ao cair do 11º andar de um prédio na Praia do Futuro, em Fortaleza. O apartamento não tem tela ou grade de proteção e está localizado na rua Embratel, na esquina com a avenida Dioguinho. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o que foi destaque no O POVO Online na semana (23/3 a 29/3)

Japonês que fundou empresa de produtos orgânicos no Ceará morre em acidente (25/3)

A Nagaura Orgânicos, especialista em produtos orgânicos, não abriu as portas nesta segunda-feira, 25, como estava programado para o feriado. Nesse domingo, 24, morreu o japonês Jiro Nagaura, fundador da empresa. O produtor agrícola e comerciante foi um dos três mortos no acidente que ocorreu no município de Itapajé, distante 128,6 quilômetros de Fortaleza. Ele faria 82 anos nesta segunda.

Campeã de surfe morre atingida por raio na Leste-Oeste; outro surfista está em estado grave (27/3)

Acidente ocorreu na praia da Leste Oeste.
Acidente ocorreu na praia da Leste Oeste. (Foto: WhatsApp/O POVO)

A campeã de surfe Luzimara Souza morreu ao ser atingida por raio enquanto estava no mar, na praia da avenida Leste-Oeste, em Fortaleza. A atual campeã do Circuito Cearense de Surfe 2018 foi levada ao Instituto José Frota (IJF), mas não resistiu. Segundo informação do Corpo de Bombeiros, ela sofreu parada respiratória.

Criança morre ao cair do 11º andar de prédio na Praia do Futuro (26/3)

Prédio na Praia do Futuro onde ocorreu a tragédia.
Prédio na Praia do Futuro onde ocorreu a tragédia. (Foto: Angélica Feitosa/O POVO)

Um menino de dois anos morreu na tarde desta segunda-feira, 25, ao cair do 11º andar de um prédio na Praia do Futuro, em Fortaleza. Viaturas da Polícia, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Forense estiveram no local para atender a ocorrência. O apartamento não tem tela ou grade de proteção e está localizado na rua Embratel, na esquina com a avenida Dioguinho.

Segundo uma vizinha, que pediu pra não ser identificada, a criança estava no apartamento com a mãe e dois irmãos: uma menina de 11 anos e um bebê de aproximadamente um ano. Segundo os relatos, o acidente teria sido por volta das 13h30min, quando a mãe preparava o almoço. Não há informação sobre o pai.

Universitária morta no Rio Grande do Norte foi estuprada duas vezes por PM (26/3)

O segundo estupro aconteceu após Pedro tentar ato sexual com Zaira, no dia 2 março, que negou.
O segundo estupro aconteceu após Pedro tentar ato sexual com Zaira, no dia 2 março, que negou. (Foto: Reprodução)

A estudante Zaira Cruz, vítima de feminicídio no Rio Grande do Norte, foi estuprada duas vezes por Pedro Inácio Araújo de Maria, sargento da PM, de acordo com inquérito da Polícia Civil. O crime que culminou na morte da estudante aconteceu após encontro com o PM no Carnaval de Caicó, no Seridó Potiguar, no dia 2 de março.

Segundo Leonardo Germano, delegado responsável pelo caso, Zaira já havia sido estuprada em agosto de 2018 por Pedro Inácio. A acusação, apesar de não ter sido feita formalmente na época, foi descoberta por relatos de amigos.

Entenda como aconteceu queda de criança do 11º andar de apartamento (25/3)

O menino Enzo Gabriel Loiola Prado, de dois anos de idade, caiu da varanda do 11º andar, de um apartamento na Praia do Futuro, em Fortaleza. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira, 25.

O POVO Online apurou, que conforme o relato das pessoas da casa, a mãe estava na cozinha e a filha de 11 anos ajudava no almoço. Enzo estava brincando na sala. A família percebeu que a criança não estava no apartamento e ao verificar pela janela, a criança já havia caído.

Uma vizinha relatou que Enzo subiu em cadeiras na varanda e que não há grade de proteção. A criança estava no apartamento com a mãe, a irmã de 11 anos e um bebê de aproximadamente um ano.

Homem tenta fugir de esposa, avança preferencial, colide em ônibus e deixa feridos (26/3)

Veículo ficou destruído e quatro pessoas saíram lesionadas.
Veículo ficou destruído e quatro pessoas saíram lesionadas. (Foto: WhatsApp/O POVO)

Na noite desta terça-feira, 26, um homem em uma caminhonete Hilux avançou a preferencial e colidiu com um ônibus que fazia a linha Novo Maracanaú, no cruzamento das vias Cônego de Castro com Eduardo Perdigão, no bairro Parangaba, em Fortaleza. O motorista da caminhonete estaria fugindo da esposa, que dirigia um automóvel Corolla. Quatro pessoas ficaram feridas no acidente.

O POVO Online apurou que na Hilux estavam dois homens e uma mulher, que saíram lesionados. No Corolla que fazia a perseguição estaria a companheira do motorista da Hilux. A esposa acreditava que na caminhonete estaria a possível amante com quem o companheiro teria um relacionamento extraconjugal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags