PUBLICIDADE
Fortaleza
IGREJA CATÓLICA

Dom José Antônio completa 20 anos na Arquidioese de Fortaleza e recebe homenagem

O arcebispo foi homenageado durante a XI Caminhada Penitencial, que precorreu cinco quilômetros da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, até a Catedral

17:37 | 24/03/2019
Caminhada Penitencial da Igreja Nossa Senhora da Saúde até a Catedral Metropolitana de Fortaleza
Caminhada Penitencial da Igreja Nossa Senhora da Saúde até a Catedral Metropolitana de Fortaleza(Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

O arcebispo dom José Antônio Aparecido Tosi Marques completa neste domingo, 24, 20 anos à frente da Arquidiocese de Fortaleza. Ele foi homenageado durante a XI Caminhada Penitencial, durante esta manhã.

A procissão precorreu cinco quilômetros da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, pela Avenida da Abolição, Historiador Raimundo Girão, Pessoa Anta e Alberto Nepomuceno, até a Catedral Metropolitana, no Centro.

Veja galeria de fotos da caminhada:

Clique na imagem para abrir a galeria

O objetivo foi relembrar o trajeto feito por Jesus Cristo até em Jerusalém. Milhares de pessoas participaram e algumas delas se revezaram carregando uma cruz de madeira. Trinta padres ouviram as confissões dos fieis.

Nesta segunda-feira, 25, o arcebispo terá almoço reservado com os padres e representantes das Ações Evangelizadoras da Arquidiocese, no Seminário da Prainha.

Arcebispo de Fortaleza

Dom José Antônio foi nomeado arcebispo de Fortaleza pelo papa João Paulo II, em 13 de janeiro de 1999. Tomou posse em 24 de março daquele ano.

Atualmente, é presidente do Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Ceará, para o período 2015-2019.

O Povo