Participamos do

Homem se passa por paciente e pratica assalto em hospital no São João do Tauape

Ele realizou os procedimentos para ser atendido e, na saída, levou três celulares dos pacientes que aguardavam na emergência
00:00 | Mar. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14h48min

Pacientes do Hospital Regional da Unimed, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, foram assaltados dentro da emergência, na noite dessa sexta-feira, 15. De acordo com uma testemunha, o homem entrou tranquilamente no local, fez a classificação - processo pelo qual os usuários do plano têm que passar para receber atendimento - e, voltando para a saída do hospital, anunciou o assalto.

Segundo nota divulgada pela assessoria do hospital, o homem se passou por paciente e, dizendo que estava armado, anunciou o assalto, levando consigo três celulares de quem estava presente no momento. Ele fugiu do local em seguida. Não houve reféns. Conforme a nota, a equipe de segurança do hospital evitou uma abordagem ao homem, para não causar pânico e garantir a guarda dos presentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As autoridades policiais foram imediatamente acionadas e, segundo a empresa, estão realizando investigações para capturar o homem a partir das imagens de câmera de segurança cedidas pelo hospital.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) respondeu em nota ao O POVO Online sobre a ocorrência. Segundo a pasta, duas das vítimas do assalto "registraram boletim de ocorrência em unidades plantonistas da Capital (2º e 34º Distritos Policiais). A Polícia Civil investiga o fato no intuito de identificar e prender o homem, bem como recuperar os bens roubados".

O indicado, conforme a SSPDS, é que as demais vítimas registrem "Boletim de Ocorrência para contribuir com as investigações".

O suspeito não foi identificado. Para contribuir com as investigações, denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags