PUBLICIDADE
Fortaleza
NESSA SEXTA

Homem se passa por paciente e pratica assalto em hospital no São João do Tauape

Ele realizou os procedimentos para ser atendido e, na saída, levou três celulares dos pacientes que aguardavam na emergência

00:00 | 16/03/2019

Atualizada às 14h48min

Pacientes do Hospital Regional da Unimed, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, foram assaltados dentro da emergência, na noite dessa sexta-feira, 15. De acordo com uma testemunha, o homem entrou tranquilamente no local, fez a classificação - processo pelo qual os usuários do plano têm que passar para receber atendimento - e, voltando para a saída do hospital, anunciou o assalto.

Segundo nota divulgada pela assessoria do hospital, o homem se passou por paciente e, dizendo que estava armado, anunciou o assalto, levando consigo três celulares de quem estava presente no momento. Ele fugiu do local em seguida. Não houve reféns. Conforme a nota, a equipe de segurança do hospital evitou uma abordagem ao homem, para não causar pânico e garantir a guarda dos presentes.

As autoridades policiais foram imediatamente acionadas e, segundo a empresa, estão realizando investigações para capturar o homem a partir das imagens de câmera de segurança cedidas pelo hospital.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) respondeu em nota ao O POVO Online sobre a ocorrência. Segundo a pasta, duas das vítimas do assalto "registraram boletim de ocorrência em unidades plantonistas da Capital (2º e 34º Distritos Policiais). A Polícia Civil investiga o fato no intuito de identificar e prender o homem, bem como recuperar os bens roubados".

O indicado, conforme a SSPDS, é que as demais vítimas registrem "Boletim de Ocorrência para contribuir com as investigações".

O suspeito não foi identificado. Para contribuir com as investigações, denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.

Redação O POVO Online