Participamos do

Dois caminhões são apreendidos por transporte irregular de resíduos

Os responsáveis terão que pagar uma multa de R$ 13.007, além de gastos com o transbordo e a estadia do veículo
16:07 | Mar. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois caminhões foram apreendidos na manhã deste sábado, 16, por transportar entulho e outros resíduos de forma irregular. Fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) multaram os responsáveis no valor de R$ 13.007. Os infratores também devem pagar as taxas de transbordo e estadia dos veículos. Um dos veículos foi flagrado na Avenida Silas Munguba, no bairro Passaré. Já o outro estava trafegando no bairro Jangurussu.

De acordo com a Lei Municipal 10.3040/15, o serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos sem o devido credenciamento é considerado uma infração gravíssima. A Prefeitura recomenda, para esses casos, que seja feita a contratação de empresas credenciadas junto ao poder público. Essa medida, segundo a Prefeitura, garante um correto gerenciamento dos resíduos sólidos.

A população pode realizar denúncias para a Agefis pelo aplicativo Fiscalize Fortaleza, pelo site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br ou pela Central 156.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags