"Recorte" desta sexta debate responsabilidade na cobertura de massacres como o de Suzano
Eduarda Talicy e Glenna Cherice recebem os jornalistas Plínio Bortolotti e Mariana Lazari para debater sobre os excessos que se destacaram na cobertura do casoNão é costume, na imprensa brasileira, noticiar massacres com as características do que aconteceu na escola Raul Brasil, em Suzano, Grande São Paulo, na última quarta-feira, 13. Neste episódio do Recorte, as jornalistas do O POVO Eduarda Talicy e Glenna Cherice recebem os também jornalistas da Casa Plínio Bortolotti e Mariana Lazari para debater sobre os excessos que se destacaram nacionalmente na cobertura do caso e sobre como deve ser a forma mais adequada de a mídia tratar ocorrências semelhantes.
O episódio aborda, ainda, os desdobramentos do caso de Suzano e o massacre que aconteceu nesta sexta-feira, 15, em duas mesquitas na cidade de Christchurch, no sul da Nova Zelândia, que deixou pelo menos 49 mortos e 48 feridos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No ar desde 25 de janeiro deste ano, o Recorte tem episódios novos de segunda a sexta-feira e é, normalmente, apresentado pelos jornalistas Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano. A proposta é analisar os principais fatos do dia em aproximadamente 15 minutos.
Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed
Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple