Participamos do

Mais da metade dos pontos de praias em Fortaleza estão impróprios para banho

Durante a quadra chuvosa, o monitoramento alcança 31 locais
22:46 | Mar. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Relatório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) mostra que, de onze pontos de praias de Fortaleza, seis estão impróprios para banho. Durante a quadra chuvosa, o monitoramento alcança 31 locais.

Os trechos poluídos são entre o Espigão da Rui Barbosa até a rua José Vilar e o Espigão (Posto 18), entre os Postos dos Bombeiros 1 e 2 (Posto 8), Farol (Posto 11), entre a Rua das Goiabeiras até a rua Lagoa do Abaeté (Posto 29), entre a foz do rio Ceará até a Rua das Goiabeiras (Posto 30) e Barra do Ceará (Posto 31).

Já os pontos próprios são entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió ((Posto 15), entre o Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro (Posto 20), entre os Postos dos Bombeiros 7 e 8 (Posto 2), entre a praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 4 (Posto 5) e entre a avenida Philomeno Gomes até a rua Padre Mororó (Posto 23).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A classificação negativa é dada se, em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver mais de 1.000 coliformes que toleram temperaturas acima de 40ºC por 100 mL da amostra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags