Participamos do

Animação, solidariedade e fé marcam abertura da 34ª edição do Renascer

A Comunidade Católica Shalom espera atrair cerca de 36 mil pessoas durante os três dias de celebração
15:09 | Mar. 03, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com uma proposta diferente para o Carnaval, a 34ª edição do Renascer começou neste domingo, 3, com bastante animação, fé e solidariedade no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Com o tema "Cristo é a nossa paz", a Comunidade Católica Shalom espera atrair cerca de 36 mil pessoas durante os três dias de celebração.

A participação no evento é gratuita. Diversas pessoas compareceram ao local na manhã deste domingo para acompanhar a programação que conta com shows, louvores e pregações. Conforme o diácono Franco Galdino, a proposta do Renascer é oferecer uma oportunidade de "recomeçar e reconstruir".

Pela manhã, a celebração começa com um momento de adoração e louvor. Depois, é realizada uma apresentação artística, que introduz o tema do evento, finalizando com a pregação da palavra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a tarde, além do seminário do Divino Espírito Santo, são oferecidos cursos com diversos temas. Para os pais, há ensino com a temática de "como educar os filhos". Para os jovens, o assunto do ensinamento é "eu escolho a santidade". Existe ainda o curso de espiritualidade, intitulado "como perdoar".

A celebração é finalizada com a missa. Neste domingo, será ministrada pelo padre Antonio Furtado.

A diretora pedagógica Ivanoska Puccin, de 30 anos, disse que a programação do Renascer é ideal para quem busca algo diferente no Carnaval. "Para quem está procurando algo diferente do que sempre tem em todo Carnaval, esta é a melhor forma possível", concluiu.

"Na verdade para mim é encontrar a verdadeira alegria. Eu já vivi muitos carnavais fora daqui, mas nunca me sentia preenchida", contou a enfermeira Juliana dos Santos, de 30 anos. Ela já participa do Renascer há cinco anos.

Cláudia Nunes, de 47 anos, pretende aproveitar os três dias da celebração. Ele já participa há quatro anos e define o evento como um local de "verdadeira paz e alegria".

O evento ocorre também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e em outros dez municípios cearenses. A programação é voltada para públicos de diversas idades. Há ainda o Renascer Kids, para crianças de quatro a 12 anos.

Solidariedade

Além do conteúdo diverso, o Renascer recebe doações de alimentos não perecíveis, que são destinados a casas de promoção humana na comunidade. Conforme a organização do evento, na edição de 2018 foram arrecadados cerca de 1,3 milhão de mantimentos.

O evento tem parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), há 16 anos, para arrecadar doação de sangue. A expectativa é que 300 bolsas sejam colhidas nos três dias de evento.

Confira as condições básicas para doar sangue:

1 - Ter entre 16 e 69 anos;

2 - Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

3 - Pesar acima de 50 kg;

4 - Estar bem alimentado (evitar produtos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação).

Para doação é necessário apresentar documento de identificação com foto;

*Fonte: Hemoce

Confira fotos do evento

Diversas pessoas compareceram ao primeiro dia da 34[ edição do Renascer. (Foto: Divulgação Shalom)
Diversas pessoas compareceram ao primeiro dia da 34[ edição do Renascer. (Foto: Divulgação Shalom) (Foto: (Foto: Divulgação Shalom))

34ª edição do renascer
34ª edição do renascer (Foto: divulgação / Shalom)

34ª edição do Renascer
34ª edição do Renascer (Foto: divulgação / Shalom)

34ª edição do Renascer
34ª edição do Renascer (Foto: divulgação / Shalom)

34ª edição do Renascer
34ª edição do Renascer (Foto: divulgação/ Shalom )

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags