PUBLICIDADE
Notícias
ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA

Olodum fecha o sábado do Carnaval de Fortaleza; veja fotos

O bloco baiano se apresentou com show de aproximadamente duas horas de duração

23:19 | 02/03/2019
Bloco Olodum em apresentação no Aterro da Praia de Iracema. (Foto: Julio César/O POVO)
Bloco Olodum em apresentação no Aterro da Praia de Iracema. (Foto: Julio César/O POVO)

Comemorando 40 anos de história, samba-reggae, cidadania e busca pela igualdade, o bloco afrobaiano Olodum encerrou a programação de sábado do Carnaval de Fortaleza. O bloco baiano se apresentou no Aterro da Praia de Iracema com show de aproximadamente duas horas de duração.

“Estamos felizes de voltar a Fortaleza. É um lugar que nos faz sentir em casa”, compartilha Mestre Marçal, que faz parte do Olodum há 30 anos. Ele antecipou que a turnê de 40 anos deve viajar Brasil e exterior.

O Olodum apresentou repertório repleto dos maiores sucessos. O show começou com “Alegria”, “Grudou” e “Avisa lá”, mas o bloco também trouxe para o setlist o repertório de outras bandas. Destaque para “Oh, Sol” e “Tempo Perdido”.

O comerciante pernambucano Lúcio Vicentino, 42, está em Fortaleza a trabalho e aproveitou a noite livre para curtir a programa oficial. "Já coloquei a camisa do Olodum na mala quando soube da apresentação em Fortaleza. Trouxe da Bahia comigo, sou um apaixonado por Salvador", explica.

Já o estudante Matheus Kaynan, 17, conhece o Olodum desde criança: com apenas 10 anos, o jovem se mudou para Salvador e tocou na Orquestra do Olodum. De volta à Fortaleza, Matheus continua acompanhando o bloco afro. "Faz muito tempo que não os vejo em shows. Tô na expectativa de ouvir ‘Faraó Divindade do Egito’", compartilha. Outros hits foram “Requebra”, e “Madagascar Olodum”.

A noite

Antes do Olodum, o Aterro recebeu os shows de Robson Moraes, Zé Paulo e a Orquestra Solar de Tambores.

A Guarda Municipal fez a segurança do evento e o Aterro teve muito movimento, apesar da chuva. Vários fãs do Olodum chegaram cedo para garantir lugar pertinho do palco.

Na noite anterior, nesta sexta-feira, 1º, a atração principal no Aterro foi o Bloco das Travestidas, na abertura oficial do Carnaval de Fortaleza.

Com informações da repórter Bruna Forte

Redação O POVO Online