Participamos do

Eleitores de Fortaleza terão até novembro para fazer biometria

Quem não fizer o recadastramento biométrico até o dia 29 de novembro terá o título suspenso para as eleições de 2020
11:20 | Fev. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Eleitores de Fortaleza que ainda não fizeram o recadastramento biométrico terão até o dia 29 de novembro para realizar o procedimento, sob pena de terem o título de eleitor suspenso para as eleições municipais de 2020. Facultativo para as eleições gerais do ano passado, o cadastro passará a ser exigido no próximo pleito, que escolherá prefeito e vereadores.

O período de recadastramento obrigatório terá início na próxima terça-feira, 19, a partir de audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal de Fortaleza, às 14h30min.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), dos 1.784.981 de eleitores de Fortaleza, mais da metade (50,50%) já fez o recadastramento, mas ainda são aguardados outros 883.570 cidadãos para realizar o processo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É necessário que o eleitor compareça a um dos pontos de atendimento do TRE-CE, apresentando documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. O atendimento pode ser agendado pelo telefone 148 ou no site do Tribunal.

A meta do TRE-CE é recadastrar 100% do eleitorado do Ceará para as próximas eleições. O órgão estima que, dos 184 municípios cearenses, 55 devem concluir os trabalhos este ano, incluindo Fortaleza.

A audiência marcada para esta terça-feira será presidida pelo vice-presidente do Tribunal, Inácio Cortez, e terá presença de vereadores, autoridades locais, professores, estudantes e representantes de entidades.

Veja quais são os pontos de atendimento para recadastramento em Fortaleza:

- Shopping Parangaba (Piso L1 - lojas 168/169): das 10 às 19 horas;

- Shopping RioMar Kennedy (Piso L2 – Área de Conveniência e Serviço): das 10 às 19 horas;

- Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema): das 8 às 17 horas;

- Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408): das 8 às 17 horas;

- Vapt Vupt de Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750): das 8 às 17 horas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags