Participamos do

Promotores de Justiça se reúnem com autoridades da Segurança Pública para alinhar atuação

O encontro abordará assuntos como estratégias para o combate aos crimes de homicídio e de tráfico de drogas
01:19 | Fev. 15, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) convocou reunião com autoridades da Segurança Pública para tratar assuntos da área. Promovido pelo promotor de Justiça Ythalo Frota Loureiro, o encontro acontecerá às 8h30min da próxima segunda-feira, 18, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O intuito é promover diálogo e aproximação entre as instituições com a finalidade de tornar mais eficaz a elucidação de crimes contra a vida.

O momento abordará diversos assuntos relativos ao Plano de Atuação Anual, como: gravação audiovisual em casos de crimes de feminicídio (conforme já determinado pela Lei Maria da Penha e que pode ser estendido para outros crimes); confecção e remessa de laudos periciais; estratégias para o combate aos crimes de homicídio e de tráfico de drogas.

Promotores do Júri da Comarca de Fortaleza já confirmaram participação no encontro, assim como o diretor do DHPP, Leonardo Barreto. Também irão colaborar delegados do DHPP, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), e representantes da Perícia Forense (Pefoce) e da Delegacia Geral de Polícia Civil. O delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso, também foi convidado para a reunião.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags