Participamos do

Domingo de Pré-Carnaval faz a alegria de crianças e adultos em Fortaleza

Com programação diversificada, o terceiro fim de semana de pré-carnaval em Fortaleza é marcado com programação para toda a família
20:50 | Fev. 10, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O domingo de Pré-Carnaval começou logo cedo, às 9 horas, com uma programação infantil no Passeio Público. A banda Aquarela foi a atração que animou a criançada que acordou cedo neste domingo.

Já no Polo dos Queijos a programação começou às 11h30min com show do grupo Sambadelas. Com pouco mais de um ano de existência, o projeto Sambadelas é formado apenas por mulheres e apresentaram ao público um repertório repleto de samba de raiz, passeando pelo axé e maracatu.

Este é o primeiro ano que o espaço do Bar do Raimundo dos Queijos recebe programação carnavalesca da Prefeitura de Fortaleza com o Polo dos Queijos. A programação é para toda a família e diversificada até às 15 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir das 16 horas, com programação voltada para as crianças, foi a vez do Bailinho RioMar fazer a animação dos pequenos foliões. Quem se apresentou por lá foram as bandas BBK e Joãozim Pé de Feijão. O espaço contou com personagens caracterizados e brinquedos infláveis, para a animação da criançada. A programação do Bailinho Infantil no RioMar é gratuita e segue até dia 3 de março.

A administradora Erika Simões e o marido Samuel Simões levaram a pequena Maria Luísa para curtir o bailinho. O tema da fantasia escolhida pela família foi super-heróis. "A gente gosta de vir para cá porque é um lugar que dá pra deixá-la mais solta, à vontade, e com segurança", compartilhou a administradora.

Pré-carnaval na Praça das Flores reuniu adultos e crianças
Pré-carnaval na Praça das Flores reuniu adultos e crianças (Foto: Fábio Lima)

Com programação também gratuita, a Praça das Flores recebeu hoje a Feira Criativa Auê de Carnaval. Com 80 expositores, o evento contou com um bailinho infantil com a Trupe Realejo e depois se apresentaram para os adultos o grupo Lãs Tropicanas para o público adulto.

A feira Auê de Carnaval na Praça das Flores é um evento independente para estimular e dar visibilidade a economia criativa na Cidade. O evento é organizado pela Fernanda Wilza, Pedro Moura e Mariana Marques.

Luisa Manso, de 5 anos, era uma das mais animadas e sabia de cor quase todas as músicas da trupe realejo. "Eu gosto de vir para cá porque dá para gente brincar", contou a pequena. Algumas famílias estiraram toalhas no chão da praça para brincar com as crianças.

Com informações de Bruna Forte e Irna Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags