Participamos do

Com pouco espaço para estacionar, AMC recomenda transporte público para chegar ao Queremos Deus 

O tema da celebração será "Sedes restaurados pela Misericórdia do Pai
12:06 | Fev. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não há estacionamento suficiente para comportar o público da 30ª edição do Queremos Deus 2019, em Fortaleza. O evento será realizado no Estádio Presidente Vargas (PV), em 17 de fevereiro. Além disso, a partir das 13 horas, ruas no entorno do equipamento serão interditadas. A recomendação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) é a utilização do transporte público para chegar à celebração.

“Aquelas pessoas que vão em veículo particular que cheguem com bastante antecedência para procurar lugar para estacionar. Evitando garagens, esquinas e faixas de pedestres”, recomendou Wellington Cartaxo, chefe de operações da AMC. De acordo com ele, no dia do evento, a partir das 7 horas as ruas no entorno do local estarão sendo monitoradas.

A partir das 15 horas, o bloqueio inicia nas vias:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rua Costa e Souza com avenida dos Expedicionários,

Rua Paulino Nogueira com avenida dos Expedicionários;

Rua Marechal Deodoro, após a Eduardo Girão;

Rua Adolfo Herbster com rua Major Laurindo;

Rua Padre Francisco Pinto com Júlio César.

Frota de ônibus

De acordo com Miguel Guimarães, chefe de operações da Etufor, no dia da celebração católica 25 linhas de ônibus, em torno de 86 veículos, vão circular nas principais avenidas no entorno do Estádio Presidente Vargas, são elas: avenida da Universidade, 13 de maio e avenida dos expedicionários. Apesar de ser um lugar central, não há nenhuma linha que ligue o terminal da Messejana para o Presidente Vargas (PV), todos os outros terminais da Capital possuem linha que cruzam vias próximas.

Segurança

A segurança dos fiéis será estabelecida por guardas municipais e policiais militares. Além de profissionais contratados para o evento. No entanto, Paulo Mindêllo, coordenador de comunicação do evento, destaca que quase não há ocorrências durante a realização do encontro. “A gente percebe que o nosso povo é um povo de fé. Enfrenta Sol, enfrenta chuva. Mas está presente para louvar a Deus. É uma marca do cearense a fé”, pontuou.

Atrações

Suelly Façanha,

Nicodemos Costa,

Luiz Carvalho,

Izaias Luciano

Padre Roger Luís

Gabriela Dias (pregadora)

Irmã Kelly Patrícia (terço da misericórdia)

Arcebispo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques (preside a missa)

Redação O POVO Online

Com informações do repórter Leonardo Maia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags