Participamos do

Reimplante de braço em vítima de acidente entre ônibus e caminhão não tem sucesso, informa IJF

Para o sucesso de um reimplante, a lesão e o estado do membro/órgão são variáveis. O paciente segue sendo cuidado no Instituto Dr. José Frota (IJF)
20:47 | Fev. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O homem que perdeu o braço direito após colisão entre ônibus e caminhão, em Fortaleza, teve o membro reimplantado na tarde desta quarta-feira, 6. A cirurgia complexa, porém, não teve sucesso. Após complicações, o procedimento ainda está em andamento, no início da noite, e o paciente segue sendo cuidado no Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da Capital. 

Antônio Xavier Silva, 32, teve ainda fratura exposta na perna direita. Outras vítimas do acidente, que aconteceu na avenida Godofredo Maciel, foram o filho de Antônio, Gael Ítalo dos Santos Silva, de 2 meses, que sofreu traumatismo craniano; e Maria José Abreu Freire, 87 anos, que morreu no local. O recém nascido também é atendido no IJF e deve receber alta em breve.

Esta semana, outro caso de reimplante noticiado foi o de menino de 10 anos que teve a perna amputada ao ser atropelado por viatura da PM, no Coaçu. O cirurgião plástico responsável informou que o estado do membro religado é bom, apesar de a recuperação funcional da perna não ser garantida. O procedimento ocorreu no último dia 2. Para o sucesso de um reimplante, a lesão e o estado do membro/órgão são variáveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags