Participamos do

Base da Inspetoria de Salvamento Aquático será inaugurada na Praia dos Crush nesta quarta-feira

No último dia 30 de dezembro, um jovem de 20 anos morreu afogado nesse trecho da orla de Fortaleza. No local, havia uma base de salvamento que ainda não estava em funcionamento
22:07 | Fev. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Local de grande concentração de banhistas, a Praia dos Crush vai sediar, a partir desta quarta-feira, 6, uma base da Inspetoria de Salvamento Aquático (Isa) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). O espaço escolhido deixa a base mais próxima dos sete postos de guarda-vidas já existentes e administrados pela GMF. No último dia 30 de dezembro, um jovem de 20 anos morreu afogado nesse trecho da orla de Fortaleza. No local, havia uma base de salvamento que ainda não estava em funcionamento.

A entrega será feita pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) e integra a programação de comemorações dos 50 anos da Isa. Atualmente, a inspetoria possui sede apenas na praia da Barra do Ceará. O secretário municipal da Segurança Cidadã, Azevedo Vieira, e o diretor-geral da GMF, inspetor Rômulo Reis, também participarão do evento.

A base, localizada no calçadão da praia, foi reformada e, segundo informações da prefeitura, garantirá "ganho de agilidade operacional" por conta da proximidade com a orla. A localização vai garantir maior segurança para salvar vidas de banhistas da Capital. O interior do imóvel terá espaço para estoque de barcos, botes salva-vidas e outros equipamentos de salvamento, bem como sala de atendimento ao público. A reforma foi feita pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags