PUBLICIDADE
Notícias
MUCURIPE

Polícia Civil investiga despejo de entulho no Iate Clube

O clube já havia sido punido administrativamente, mas agora é alvo de investigação policial

09:46 | 05/02/2019
Caminhão foi flagrado despejando entulho no mar da orla do Iate Clube (Foto: Whatsapp O POVO)
Caminhão foi flagrado despejando entulho no mar da orla do Iate Clube (Foto: Whatsapp O POVO)

A Polícia Civil do Estado do Ceará informou, por meio de nota, que está investigando o caso de despejo de entulho no mar do Mucuripe, ocorrido no último sábado, 2. A investigação é feita por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Segundo a nota, um inquérito foi instaurado para apurar o caso, e diligências estão em andamento com o intuito de identificar e penalizar os responsáveis.

O despejo ilegal de entulho ocorreu na orla do Iate Clube Fortaleza. Em vídeo que registrou a ação, é possível ver uma pessoa abrindo a caçamba do caminhão para jogar o material no mar.

O caso já havia sido punido administrativamente, mas agora é investigado pela Polícia. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) esteve no local nessa segunda-feira, 4, e autuou o Iate Clube no valor de R$ 2.601,52 por "descarte indevido" de material.

Além disso, agentes do órgão constataram a execução de uma reforma sem autorização da Prefeitura, o que gerou outra multa, essa de R$ 259,71.

Leia análise do jornalista Jocélio Leal sobre a multa aplicada ao clube

O despejo foi feito por um dos sócios do clube, que não teve nome revelado. Segundo Ênio Correa, advogado do estabelecimento, a ação se deu por receio do sócio de a ressaca do mar danificar a estrutura do local, como aconteceu no ano passado.

Redação O POVO Online