PUBLICIDADE
Notícias
PODCAST

"Recorte" analisa as suspeitas de candidaturas laranjas no Ceará

Nesta episódio, os jornalistas Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem os repórteres Carlos Mazza e Igor Cavalcante

20:46 | 28/02/2019

Listen to "Recorte" on Spreaker.

Reportagem assinada pelo repórter Carlos Mazza e publicada pelo O POVO no último dia 12 de fevereiro revelou que Débora Ribeiro, candidata a deputada federal pelo Pros nas eleições de 2018, recebeu R$ 274 mil do fundo de financiamento do partido para a sua campanha e obteve apenas 47 votos. O caso foi o primeiro a levantar suspeita sobre o financiamento de candidaturas de fachada (“laranjas”) no Ceará.

O POVO voltou ao assunto nesta quinta-feira, 28, e divulgou que 16 outras candidaturas femininas também estão sob suspeita de desvio de verba pública. O montante do financiamento chega a R$ 2,6 milhões. Já os votos obtidos por todas as candidatas somam 7 mil — um quarto do necessário para eleger um vereador em Fortaleza, por exemplo.

Na 24ª edição do podcast “Recorte”, os jornalistas Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano receberam os repórteres Carlos Mazza e Igor Cavalcante para entender os processos de apuração da denúncia e analisar as suspeitas de fraude nas eleições de 2018 no Estado.

O “Recorte” foi lançado no dia 25 de janeiro para discutir os principais fatos do dia e conta com análise dos jornalistas do O POVO e entrevistas com personalidades e especialistas. Os episódios são publicados de segunda a sexta-feira, às 19 horas.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Redação O POVO Online