PUBLICIDADE
Notícias
Vakinha

Campanha na internet arrecada fundos para a saúde de bebê cearense

A família de Bento faz um apelo para que as pessoas doem, devido a elevados gastos com profissionais da saúde

11:33 | 26/02/2019
O cearense de apenas 11 meses sofreu uma parada cardíaca após complicações em um exame de saúde. (Foto: Reprodução/Instagram)
O cearense de apenas 11 meses sofreu uma parada cardíaca após complicações em um exame de saúde. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma campanha na plataforma "Vakinha" está arrecadando fundos para a saúde de Bento, um cearense de 11 meses que está passando por complicações após uma ressonância magnética com sedação. O exame, necessário após um quadro viral de encefalite, causou uma parada cardíaca em Bento, que após quatro meses do procedimento ainda tem sequelas, como a dificuldade de deglutição e a necessidade de usar uma sonda enteral, para a administração de remédios e alimentos.

Com R$ 46 mil arrecadados, a família do garoto continua fazendo um apelo para que as pessoas contribuam para sua vida e virem um "amigo do Ben(to)". O menino precisa do auxílio, diariamente, de fisioterapeutas, fonoaudiologistas e terapeutas ocupacionais. Além disso, ele precisa de duas técnicas de enfermagem e de uma cuidadora, que o acompanham em casa, após 40 dias de recuperação no hospital.

Redação O POVO Online