Participamos do

Justiça condena acusados de matar homem que teria desobedecido ordem de facção criminosa

Geovani e Anderson foram indicados como autores do homicídio por Francisco Marcos, que foi encontrado ainda com vida pelos policiais militares deslocados para o local do assassinato
23:29 | Fev. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Geovani Rufino de Souza e Anderson Paula do Nascimento foram condenados pelo Tribunal do Júri de Fortaleza, na última terça-feira, 19, a 12 anos de reclusão, em regime fechado. A informação foi publicada pelo Ministério Público do Estado nesta segunda, 25.

A dupla é acusada de assassinar Francisco Marcos Solon de França, primo de Geovani, em 18 de maio de 2016, no bairro Vicente Pinzón.

Francisco Marcos teria praticado roubo dois dias antes de ser morto. O delito foi o que motivou sua morte pelos membros da facção criminosa. A determinação na região era do não cometimento de crimes. Nesse caso, a vítima infringiu tal regra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo após o assassinato, Geovani foi preso em flagrante. Ele e Anderson foram indicados como autores do homicídio por Francisco Marcos, que foi encontrado ainda com vida pelos policiais militares deslocados para o local do assassinato. Logo após a sessão do Júri, foi mantida a prisão preventiva dos acusados, condenados por homicídio qualificado por motivo torpe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags