Participamos do

Cerca de 26 famílias atingidas pela chuva são remanejadas para o Cuca do Jangurussu

Um projeto de lei emergencial será apresentado na Câmara de Fortaleza para indenizar as pessoas que foram atingidas pela chuva, informou RC
21:38 | Fev. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As fortes chuvas que banharam Fortaleza no último fim de semana causaram transtornos em diversos pontos da Capital. Conforme o prefeito Roberto Cláudio (PDT), aproximadamente 26 famílias tiveram de ser alojadas no Cuca do Jangurussu, após perderem bens durante as precipitações.

O chefe do Executivo municipal informou que nesta terça-feira, 26, um projeto de lei emergencial será apresentado na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para indenizar as pessoas que foram atingidas pela chuva. "É importante que a gente chegue junto e rápido para poder reverter a situação de vulnerabilidade", ressalta.

Segundo o prefeito, os bairros João Paulo II, o grande Jangurussu, incluindo o Conjunto Palmeiras, e algumas áreas do Rio Maranguapinho foram as mais afetadas pelas precipitações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) foi disponibilizada para realizar a retirada de documentos perdidos. Profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) realizarão atendimento médico no Cuca.

Além disso, foram distribuídos colchonetes e redes. A partir desta terça, serão entregues cestas básicas às pessoas que já efetuaram o cadastro, conforme Roberto Cláudio. De acordo com Renato Lima, coordenador das regionais, no mesmo dia, serão ofertadas cerca de 32 peças de roupas para as famílias atingidas pela chuva.

Com informações do repórter Igor Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags