PUBLICIDADE
Notícias
INSEGURANÇA

Após fim de semana às escuras, Jardim Japonês tem iluminação consertada

"Acho que o prefeito esquece de pagar a conta", disse vendedora ambulante

23:05 | 25/02/2019
Jardim Japonês sem iluminação, nesta segunda, na Avenida Beira Mar. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Jardim Japonês sem iluminação, nesta segunda, na Avenida Beira Mar. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Denúncia da rádio O POVO CBN, na tarde desta segunda-feira, 25, alertou a Prefeitura de Fortaleza que um dos pontos turísticos da cidade estava pouco frequentável. O Jardim Japonês, na avenida Beira Mar, estava sem iluminação há, pelo menos, três dias. Já às 19 horas desta segunda, O POVO Online presenciou o rápido reparo em poste da rua José Napoleão.

Para agravar a situação, caminhão tombou e abriu cratera na avenida Beira Mar nesta segunda-feira. Equipes já trabalham para reparar o asfalto.

Esses dias de movimento fraco no Jardim “atrapalharam as vendas”, como disse vendedora ambulante que trabalha no entorno. Ela não quis se identificar. “Tem gente que vem passear e tem medo. Em seis anos que estou aqui, ficou várias vezes sem luz. Acho que o prefeito esquece de pagar a conta”, contou ela, enquanto vendia milho cozido.

De acordo com ela, o entorno era ainda mais escuro. Melhorou apenas com a reforma das quadras poliesportivas.

Além dos casais que aproveitaram a escuridão para namorar, a diarista Claudênia Lima insistiu em passear no Jardim com o marido. “A gente já veio outras vezes e não tava desse jeito. Com certeza fica mais perigoso, sem luz. Agora mesmo passou um meio suspeito aqui e a gente fica preocupada, porque aqui tem histórico (de ação de criminosos)”, disse, elogiando o “verdinho” das plantas após as chuvas dos últimos dias.

Ainda antes de enviar equipe técnica ao local, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) disse que não tinha recebido nenhuma solicitação de manutenção para o local e frisou que o número de telefone 156 é o canal direto e gratuito entre a população e a gestão municipal para pedidos como este.

“Em casos de pontos apagados à noite ou acesos durante o dia, a SCSP orienta que a população telefone gratuitamente para o número 156 e abra protocolo. Caso a demanda seja de obra ou melhoria do sistema existente, como instalação de novos pontos, melhoria em campos, praças ou mesmo a requalificação da iluminação com luz branca, a população deve dirigir-se às Secretarias Regionais dos bairros, por meio de suas Ouvidorias”, completou o informe da pasta.

Ouvidorias das Regionais

Regional Centro: 3226-5059

Regional I: 3433-6875

Regional II: 3241-4802

Regional III: 3433-2519

Regional IV: 3433-2862

Regional V: 3433-2929

Regional VI: 3488-3124

Lucas Braga