PUBLICIDADE
Notícias
Evento beneficente

Theatro José de Alencar promove baile à fantasia em último fim de semana de Pré-Carnaval

Em sua terceira edição, o evento arrecadou alimentos para instituições que auxiliam pessoas com o vírus do HIV

08:53 | 24/02/2019
O baile infantil no Teatro José de Alencar contou com a participação do palhaço Xilito Palhaçada. (Foto: Fábio Lima/O POVO)
O baile infantil no Teatro José de Alencar contou com a participação do palhaço Xilito Palhaçada. (Foto: Fábio Lima/O POVO)

O último fim de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza contou com um reforço. O centenário Theatro José de Alencar (TJA) entrou na folia. Com roteiro infantil e adulto, o equipamento promoveu, nesse sábado, 23, em seu jardim, a terceira edição do Baile à Fantasia do Zé de Alencar. A programação teve atrações musicais, além de um concurso de fantasias, com premiação para as três melhores.

O bloco Pirambulando, que conta com a participação de artistas da comunidade do Pirambu, e o palhaço Xilito Palhaçada animaram os pequenos que compareceram ao teatro.

A produtora cultural Andréa Vasconcelos, que foi ao evento com o marido e o filho, ressaltou como o espaço é agradável e ressaltou a importância de eventos como esse para a revitalização do Centro de Fortaleza. Paulo César, 10, foi fantasiado como um dos protagonistas da série La Casa de Papel e brincou falando que já havia tirado mais de 30 mil fotos.

Família foi fantasiada para a terceira edição do evento. Da esquerda para a direita: Paulo Maranhão, Paulo Filho e Andréa Vasconcelos.
Família foi fantasiada para a terceira edição do evento. Da esquerda para a direita: Paulo Maranhão, Paulo Filho e Andréa Vasconcelos. (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Quando anoiteceu, os adultos aproveitarem a festa. Os ingressos, que poderiam ser adquiridos pela doação de um quilo de alimento não perecível, se esgotaram e o teatro recebeu cerca de 800 pessoas durante a noite.

Os alimentos arrecadados serão doados para duas instituições que auxiliam pessoas com o vírus HIV: a Casa de Apoio Sol Nascente e a Associação dos Voluntários do Hospital São José (AVHSJ).

*Com informações de Heloísa Vasconcelos

Redação O POVO Online