Participamos do

Van de transporte escolar é incendiada nesta quinta-feira no Mondubim; veja vídeo

Este é o nono dia de ataques contra veículos, viaduto, órgãos públicos, agências bancárias e equipamentos de segurança no Estado
16:16 | Jan. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Atualizada às 17h09min 

Van de transporte escolar foi incendiada na tarde desta quinta-feira, 10, na rua E, no bairro Mondubim, em Fortaleza. O carro teve perda total. Este é o nono dia de ataques contra veículos, viaduto, órgãos públicos, agências bancárias e equipamentos de segurança no Estado, que começou na quarta-feira, 2.
 
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS] Morador da região, que preferiu não se identificar, relatou que estava em sua residência quando ocorreu o incêndio. "Eu estava no andar de cima da minha casa e escutei um papoco. Pensei que fosse na porta do andar de baixo, mas senti um cheiro de combustível e pensei: foi a van. Desci e vi pelo portão".
 
A proprietária do automóvel disse ao O POVO Online que há seis meses ele não era utilizado para transporte escolar. O carro está sendo usado para retiros na igreja e fretes. Dentro da van não havia objetos pessoais. Ela conta que não estava em casa quando aconteceu o atentado. "ligaram para mim e eu vim correndo com as pernas bambas", conta.
 
[FOTO2] "Eu ainda tinha avisado para o meu marido tirar a van de lá. Por mais que a gente vigie, a gente cai numa cilada dessas. O nosso Estado está um caos", lamentou a dona do veículo, acrescentando que faltavam dez parcelas para terminar o pagamento da van. 
 
[FOTO3] No combate à série de atentados que acontece na Capital, Região Metropolitana e interior do Estado, o Ceará já recebeu reforço de 19 policiais de Pernambuco, além de agentes de segurança do Piauí e Santa Catarina. Estes profissionais se juntam a 100 militares do Batalhão de Choque da Bahia e aos 406 homens e mulheres da Força Nacional.
 
O governador Camilo Santana (PT) informou em sua conta do Facebook que 277 pessoas já foram presas até a manhã desta quinta por envolvimento na série de crimes que acontece no Estado.
 
Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente