Participamos do

Passageiros relatam menor dificuldade na volta para casa na noite desta quarta-feira, 16

Com esquema especial para garantir operação normal no período noturno, a situação nos terminais de ônibus da Capital foi considerada mais tranquila por usuários de transporte coletivo
21:22 | Jan. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após anúncio do prefeito Roberto Cláudio (PDT) de esquema especial em parceria com as forças de segurança do Estado e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) para garantir operação normal no período noturno, a situação nos terminais de ônibus da Capital foi considerada mais tranquila por usuários de transporte coletivo. O POVO Online esteve em três terminais e conferiu a movimentação.

 

[FOTO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Papicu

 

O POVO Online esteve no Terminal do Papicu no início da noite desta quarta-feira, 16. A movimentação era normal para o horário e policiais estavam embarcando nos coletivos que seguiam para os terminais e bairros Serviluz e Cidade 2000.

[SAIBAMAIS] 

No local, agentes da Força Nacional, da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizavam a segurança enquanto fiscais e auxiliares organizavam as filas, que estavam cheias.

 

Wanda Lira, 32 anos, doméstica, pega ônibus para o Serviluz e sentiu o clima no terminal mais normal que nos dias anteriores. Wanda vinha do Meireles e estava no Terminal do Papicu por volta das 18h.

 

[FOTO2] 

Messejana

 

A movimentação era tranquila no Terminal da Messejana na noite de hoje. Os usuários de transporte coletivo que estavam no local relataram que a espera pelos ônibus alternava entre 15 e 30 minutos.

 

Mateus Sobrinho, de 22 anos, e Ana Maria Sobrinho, de 43 anos, moram no Curió e trabalham em uma fábrica próxima ao Terminal da Messejana. Mãe e filho, os dois aguardavam o ônibus no terminal e demonstravam tranquilidade. “Hoje está sendo o melhor dia pra pegar a condução, não tivemos problemas nem pra vir ao terminal. Só perdemos o ônibus pra ir pra casa, mas a média pra esperar é de 15 minutos”, disse Ana Maria.

 

Um fiscal do Sindiônibus que estava no local e não quis se identificar relatou ao O POVO Online que linhas de ônibus que seguiam para locais considerados mais propícios a ataques criminosos estavam partindo do terminal com policiais embarcados para garantir a segurança dos passageiros.

 

[FOTO3] 

Siqueira

 

A tranquilidade se repetia no Terminal do Siqueira, embora, no local, a movimentação de usuários fosse bem menor. O POVO Online esteve no local pouco antes das 20h, e encontrou poucos passageiros esperando por transporte. Alguns deles relataram que a espera de cerca de 25 minutos.

 

Muitos ônibus chegavam e saíam do local e, alguns deles, que iam para os bairros Canindezinho, Jardim Jatobá, Urucutuba e Parque Santa Maria, saíram do Terminal escoltado. Força Nacional e Polícia Militar estavam no local.

 

Ônibus intermunicipais

 

De acordo com o Sindiônibus, a estratégia que possibilitará o retorno da operação normal do transporte coletivo de Fortaleza no turno da noite se estende também para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

 

A partir desta quarta-feira, 16, as programações de viagens de cada turno estarão operando normalmente e contando com um reforço intensificado da polícia. Os municípios que fazem parte da RMF são: São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e Cascavel.


Com informações da repórter Jullie Vieira

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente