PUBLICIDADE
Notícias

UFC disponibiliza 6.288 vagas em 110 cursos para o Sisu 2019

As inscrições para o programa estão disponíveis até às 22h59min desta sexta-feira, 25, no horário de Fortaleza

16:17 | 22/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1] As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nesta terça-feira, 22. A Universidade Federal do Ceará (UFC) emitiu comunicado afirmando que a instituição disponibiliza 6.288 vagas em 110 cursos.

 
[SAIBAMAIS] O cadastro é feito exclusivamente pela internet e está disponível até às 22h59min desta sexta-feira, 25, no horário de Fortaleza. O candidato pode acompanhar o status da inscrição no site ou por meio de aplicativo disponível para Android e iOS.
 
Podem participar da seleção os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e tiveram nota superior a zero na prova de redação.
 
O resultado da primeira etapa será divulgado em 28 de janeiro. Os estudantes selecionados para a UFC terão os dias 31 de janeiro, 1º e 4 de fevereiro para realizar a matrícula. Os dias, horários e locais de atendimento são definidos de acordo com o curso escolhido.
 
Mais cedo, usuários usaram as redes sociais para reclamar de instabilidade no site do Sisu. Por meio de nota, o MEC informou que o endereço eletrônico registrou lentidão na manhã desta terça devido ao grande número de acessos. 
 
O órgão afirmou que o sistema está em processo de normalização até o fim do dia. Até o meio-dia (horário de Brasília), a pasta informou que já foram realizadas 441.157 inscrições.
 
Redação O POVO Online
TAGS