Participamos do

Roberto Cláudio garante que ônibus circularão normalmente até as 23 horas

Após o horário, toda a frota vai circular com escolta policial. Prefeito informa ainda que até domingo a coleta de lixo domiciliar será normalizada
16:11 | Jan. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), informa que toda a frota de ônibus na cidade funcionará normalmente até as 23 horas desta quinta-feira, 17. De acordo com ele, o esquema de funcionamento será o mesmo adotado nessa quarta-feira, 16, quando a Capital não registrou ataque criminoso que pudesse ter interferido nos serviços oferecidos pela Prefeitura. O gestor afirma ainda que, após o horário determinado, a frota vai circular em regime de corujão e com escolta policial.
  
[SAIBAMAIS] 
 
O anúncio veio por meio da página de Roberto Cláudio no Facebook, no início desta manhã. Na ocasião, o prefeito comunicou que entre as 20 horas e 23 horas haverá novo sistema de monitoramento de segurança, o qual será liderado pelo vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM). Moroni, que se notabilizou na política cearense com discurso afiado para a segurança pública, tem sofrido duras críticas em meio à onda de ataques criminosos ocorridos no Ceará desde o dia 2 deste mês. Leia coluna de Érico Firmo sobre o político.
   
De acordo com Roberto Cláudio, a ação funcionará com a cooperação das forças de segurança do Estado. “Ontem funcionou sem nenhuma intercorrência e hoje vamos repetir da mesma maneira”, pontua, complementando ainda que o esquema ocorre para “trazer maior tranquilidade” para a população fortalezense. “E reduzir os riscos de ameaças”.
   
Outro serviço bastante afetado nos últimos dias tem sido a coleta de lixo na Capital. No entanto, segundo o prefeito, a Prefeitura tem adotado esquema de recolhimento “satisfatório”. “Estamos conseguindo fazer a coleta do dia com uma coleta adicional. Precisaremos manter assim pelo menos até domingo para retirar o lixo acumulado”, disse.
  
[VIDEO1]  
 
Ataques a veículos coletivos e privados, bem como a órgãos públicos são os principais alvos dos criminosos. Diante disso, Roberto Cláudio informa que há 14 equipes trabalhando com a reposição de lâmpadas, as quais são responsáveis pela iluminação pública da Cidade. O gestor comentou ainda que pessoas têm comunicado por meio das redes sociais da Prefeitura sobre equipamentos vandalizados. Vários dos pedidos estão sendo atendidos, de acordo com o gestor.
  
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente