Participamos do

Ônibus circulam com frota integral até as 20 horas desta segunda-feira

Parte da frota circula com policiais embarcados ou escolta. A redução das linhas nas ruas começa às 20 horas
09:24 | Jan. 14, 2019
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
[SAIBAMAIS]A circulação de transporte público em Fortaleza ocorre com 100% da frota nas ruas, garante o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). A frota integral funciona até as 20 horas desta segunda-feira, 14, quando o número de veículos é reduzido. O esquema segue o da última semana, com rotas que podem vir a ter mudanças em locais considerados críticos. 

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) confirma que parte da frota circula com escolta ou policiais embarcados. A medida é forma preventiva a possíveis ataques. Não há, no entanto, informação de quantos veículos estejam incluídos nesse esquema de segurança. 

Neste 13º dia de ataques no Ceará, a frota integral de transporte público opera normalmente até às 20 horas. Depois desse horário, parte dos ônibus que ligam terminais terão policiais a bordo. Todas as linhas do sistema alimentador (bairro-terminais) terão reforço de agentes de segurança. As topiques irão encerrar a operação a partir das 21 horas. Com isso, 161 ônibus ficam circulando em regime de Corujão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente