Participamos do

Motociclista confunde sinalização de via e é atropelado por ônibus

Na moto estava um casal que foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Gonzaguinha de Messejana
16:17 | Jan. 17, 2019
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Uma colisão envolvendo dois veículos foi registrada na tarde desta quinta-feira, 17, na avenida Aguanambi. O motociclista Edilson Teixeira, 54 anos e a esposa Francisca Cleide Teixeira, 43 anos, foram atropelados por um ônibus quando tentavam fazer uma conversão proibida. 
 
O acidente aconteceu entre os cruzamentos da avenida Aguanambi com rua Coronel Solon. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estiveram no local para controlar o trânsito.
 
[FOTO2] 
 
A reportagem do O POVO Online esteve no local e conversou com familiares das vítimas. De acordo com Manoel Matos, genro das vítimas, o motociclista confundiu o local em que faria um conversão, saindo da faixa do meio da via, para a faixa do corredor exclusivo de ônibus. Logo atrás, o ônibus da linha 073, Siqueira Praia de Iracema, não percebeu a presença da moto e bateu na parte de trás do veículo. “Meu genro confundiu o local, pois como a via passou por uma reforma, e essa é primeira vez em que ela a usava, aconteceu o acidente”, conta.
 
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou socorro às vítimas que sofreram apenas escoriações. Em seguida o casal foi encaminhado para o Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana. 
 
Ao O POVO Online, o motorista e o cobrador do ônibus disseram que receberam orientações da empresa para não se pronunciar.
 
A avenida Aguanambi foi recentemente inaugurada, e conta com nova sinalização e um corredor exclusivo para ônibus.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente