Participamos do

Google Business Group chega em Fortaleza para discutir empreendedorismo e tecnologia

A ideia dos organizadores é que a iniciativa, com inscrições esgotadas para a primeira edição, aconteça mensalmente na Capital
14:13 | Jan. 17, 2019
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Empreendedores e interessados em ter seu próprio negócio ganham uma nova oportunidade de agregar conhecimento em Fortaleza. A Capital é a terceira cidade do Nordeste a receber o Google Business Group, iniciativa que pretende vincular ferramentas da empresa a temas relacionados a empreendedorismo e tecnologia. O evento deve acontecer mensalmente e tem sua primeira edição no próximo dia 31, no auditório do Sebrae, já com inscrições esgotadas.

O Google, além de uma ferramenta de buscas na internet, agrega outras ferramentas que podem funcionar como serviços úteis. É o caso do Google Meu Negócio, um dos principais serviços que serão apresentados, que permite que empresas sejam cadastradas na plataforma e apareçam junto a buscas relacionadas. Por exemplo, laboratórios que fazem exames de sangue aparecerão no topo das pesquisas quando este termo for inserido na busca.
 
[SAIBAMAIS]
 
No evento, as pessoas poderão fazer isso de uma forma menos burocrática, devido a presença de agentes de confiança do Google, que podem autorizar as mudanças e inserções necessárias no sistema sem a necessidade de verificação padrão do Google.

Segundo Felipe Caezar, empreendedor e agente de confiança da plataforma, o procedimento padrão deixa algumas empresas impossibilitadas de fazer o cadastro e a realização deste serviço de forma local acabará com os problemas. Além de realizar o cadastro no evento, os empreendedores podem buscar o Google por meio do site adicioneseunegocio.com.br/.

A relevância da chegada à Capital é ressaltada por Rodrigo Coifman, especialista em Marketing Digital e organizador do evento. “O GBG está presente no mundo todo, bem como em onze cidades do Brasil e agora chega em Fortaleza. Esse é um grande passo para os apaixonados por tecnologia do Ceará”, destaca. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente