Participamos do

Fortaleza registra a maior chuva na pré-estação, desde dezembro de 2018

A segunda maior precipitação da Capital ocorreu em dezembro último, com 89 mm
11:33 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Fortaleza registrou a maior chuva da pré-estação chuvosa entre às 7h dessa sexta-feira, 18, e às 7 horas deste sábado, 19. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a precipitação de 105 mm é a maior desde dezembro de 2018, quando começou o período monitorado. 

A maior chuva na Capital até então ocorreu em dezembro último com 89 mm. 

[SAIBAMAIS]Às 11h20min deste sábado, 91 municípios já haviam registrado chuvas no Estado. Senador Sá, distante 283,3 km de Fortaleza, chegou a 104 mm de precipitação. A Funceme informou ainda que a rede de radares aponta chuvas em toda a faixa litorânea nesta manhã. A nebulosidade no litoral está associada, principalmente, à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) costa norte do Nordeste.

A previsão da Funceme é de céu nublado com eventos de chuva no Litoral e na Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável com eventos de chuva. Para os próximos dois dias, a expectativa é também de nebulosidade variável com eventos de chuva para todas as regiões. 

Quadra chuvosa

O próximo trimestre no Ceará tem 40% de chances de ter chuvas em torno da média, conforme prognóstico divulgado nesta sexta-feira, 18, pela Funceme. A previsão aponta ainda 30% para chuvas acima da média e 30% para abaixo da média. Isso não garante, porém, uma quadra chuvosa significativa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente