PUBLICIDADE
Notícias

Explosão no metrô da Parangaba não afetou estrutura; residências próximas tiveram danos

Reparos devem ocorrer ainda nesta quinta-feira e não devem afetar funcionamento do transporte

08:50 | 10/01/2019
NULL
NULL
Atualizada às 10h35min
 
[FOTO1]
 
Suspeitos explodiram a base da estrutura por onde passa a Linha Sul do Metrô de Fortaleza, no bairro Parangaba, na madrugada desta quinta-feira, 10. O barulho feito pelo artefato explosivo foi escutado em diversos locais da Capital. De acordo com engenheiros que fazem a análise dos prejuízos nesta manhã, o ataque não afetou a estrutura do metrô. Devido aos estudos dos danos, a atividade do transporte foi iniciada mais de uma hora após o horário normal, às 6h40min.
 
A estrutura do metrô foi reparada pela empresa responsável por volta das 10h da manhã desta quinta-feira.  
 
[VIDEO1] 

Residências próximas tiveram danos com a bomba utilizada pelos criminosos. Uma empresa de polpas de frutas localizada a poucos metros do local teve partes da estrutura comprometidas. Na parte externa, metade do portão da casa caiu e algumas telhas ficaram quebradas. Já dentro do empreendimento, freezers e vidros foram quebrados pelo impacto da explosão.

Acordado no meio da madrugada com o barulho forte, o autônomo José Sales relatou à Rádio O POVO CBN o medo que sentiu com o ataque. Assim que acordou, ele afirma ter achado que o som era de um trovão, mas logo percebeu que o ruído era forte demais e entendeu que se tratava de mais um ataque em Fortaleza.

A onda de violência já acontece no Ceará desde quarta-feira, 2. Foram 239 prisões de suspeitos de participar dos atos criminosos no Estado durante a semana de ataques. Pelo menos 160 explosões e incêndios em equipamentos públicos e privados foram registrados em diversos municípios.  
 

10/1/2019
 
 
 
  
 
  
 
 
Redação O POVO Online
Com informações da repórter Germana Pinheiro/Rádio O POVO CBN 
TAGS