Participamos do

Cinco são detidos em tentativa de ataque a antigo endereço de concessionária da BMW

Quatro dos detidos são adolescentes. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, gasolina, explosivos e drogas
13:44 | Jan. 10, 2019
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 18h46min
 
[FOTO1]Tentativa de ataque ao antigo endereço de concessionária de carros da BMW, na avenida Santos Dumont, foi frustrada por equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, 10. Cinco suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 
 
Dos cinco, quatro são adolescentes. O POVO Online apurou que os apreendidos são dois jovens de 17 anos, um de 15 e um de 16. O maior de idade é Wangleidson Almeida da Silva Júnior, 20 anos. Na DCA, foi registrado ato infracional contra os quatro menores, com ligação aos crimes de posse ilegal de arma de fogo, ao tráfico de drogas e à Lei de Organizações Criminosas.
 
Sem antecedentes criminais, Wangleidson Almeida foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores e na Lei de Organizações Criminosas.
 
Eles foram acusados de efetuarem disparos de arma de fogo contra o antigo estabelecimento da concessionária. Equipes da Força Tática viram cinco indivíduos em atividade suspeita, na parte de cima de um duplex, nas proximidades da "Comunidade do Caroço". Quando perceberam a aproximação da equipe, eles tentaram escapar pelo telhado das residências vizinhas.
 
Os policiais entraram na casa e no andar de baixo, abordaram os adolescentes, de 15 e 17 anos. Os outros três indivíduos foram capturados em seguida, dois menores de idade, com 17, e um adulto de 20 anos.  
 
O local atacado era a sede da antiga Welle Motors, que foi desativada, mudou de nome e endereço. A loja de carros da BMW em Fortaleza agora se chama Haus Motors e fica na avenida Washington Soares. A sede foi inaugurada no último dia 15 de dezembro, conforme O POVO noticiou.
[SAIBAMAIS]
 
Fonte policial afirmou que recebeu denúncia e posicionou equipes para frustrar o crime. Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38, sete munições intactas de calibre 38, gasolina, 244 gramas de skank prensada, 9g de cocaína e uma balança de precisão. Onda de ataques chega ao nono dia. Pelo menos três concessionárias foram atacadas nesse período. Uma delas na própria avenida Santos Dumont. O ataque ocorreu na quarta da semana passada, dia dois.
 
A Polícia Civil continua com as investigações para apurar a participação do grupo no ataque contra o antigo endereço da concessionária.  
 
[VIDEO1]
[VIDEO2] 
 
10/1/2019
 
 
 
  
 
  
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente