Participamos do

2.300 celulares já foram apreendidos em unidades prisionais do Ceará em 2019

Além disso, a SAP publicou uma portaria, nesta terça-feira, 22, que restringe a entrada alimentos e objetos pessoais nas prisões
18:27 | Jan. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Vistorias realizadas por agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) resultaram na apreensão de 2.300 de aparelhos celulares em 2019 em unidades prisionais do Ceará. Segundo a pasta, as ações têm intuito de impedir a comunicação entre internos e criminosos que agem fora das prisões.
 
[SAIBAMAIS] Outra medida adotada pela SAP foi a publicação de uma portaria, nesta terça-feira, 22, que restringe a entrada alimentos e objetos pessoais nas prisões. Conforme a SAP, os familiares só poderão levar comida extra em dias de visita para o consumo de internos e visitantes.
 
A secretaria da Administração Penitenciária ressaltou que, durante a semana, a alimentação ficará restrita a cinco refeições diárias fornecidas pelo Estado.
 
O secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, anunciou que todas as unidades prisionais do Ceará passariam por uma "limpeza", para evitar que os presos fiquem atualizados sobre a atuação da Polícia durante o combate às ações criminosas que acontecem no Estado, desde o dia 2 de janeiro.
 
O titular da pasta solicitou aos diretores de presídios que fosse realizado um “pente fino” em todas as celas. “Peço aos diretores de cada unidade penitenciária para colocar seus agentes para retirar qualquer apologia às facções criminosas de dentro dos presídios. Faremos uma higienização e combateremos a cada um deles”.
 
De acordo com o órgão, foram realizadas também a retirada dos aparelhos de televisão e materiais ilícitos, a exemplo, armas brancas. Além disso, em janeiro deste ano, 84 cadeias públicas foram desativadas e 39 internos foram transferidos para o presídio de segurança máxima no Rio Grande do Norte. Outras unidades prisionais do Estado estão em avaliação e podem ser fechadas.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente