Participamos do

Cearense tenta arrecadar dinheiro para bancar doutorado na USP

Leandro Cacau vive na incerteza de quando a bolsa de estudos será liberada
22:33 | Jan. 23, 2019
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Formado em Nutrição no final do ano passado pelo Centro Universitário Estácio de Sá, Leandro Cacau conseguiu aprovação no doutorado da Universidade de São Paulo (USP) quando ainda nem tinha concluído a graduação. Agora, o nutricionista tenta arrecadar fundos, por meio de vaquinha online, para arcar com os custos em outro estado. A meta é até 22 de fevereiro conseguir R$ 4 mil. Leandro tenta bolsa para manter os estudos em São Paulo. No entanto, não há previsão de liberação do benefício. 

“Como não tenho familiares ou amigos em SP, precisarei arcar com custos como moradia, alimentação e locomoção. Meus pais não podem me bancar totalmente, então eu resolvi criar a vaquinha online para tentar arrecadar uma quantia e também estou fazendo uma rifa de duas bolsas femininas e uns bicos, como vendendo bolos”, explica.

Até esta quarta-feira, 23, a campanha #CacauNaUSP arrecadou 10% do valor que o estudante precisa. A quantia de R$ 4 mil foi calculada para subsidiar os gastos durante os seis primeiros meses de estadia em São Paulo. Leandro espera até o fim do primeiro semestre receber o valor da bolsa como doutorando, mesmo sem previsão para recebê-la. 
[SAIBAMAIS]
“É comum a concessão de bolsas para alunos de mestrado e doutorado. Porém, devido aos cortes na área, estão demorando mais que o normal para serem liberadas, então ainda não sei quando vou começar a receber a minha bolsa”, desabafa.

O futuro doutorando participava de pesquisas no Laboratório de Nutrição em Doenças Crônicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Em São Paulo, Leandro vai participar do Grupo de Estudos Epidemiológicos e Inovação em Alimentação. “No início, meu objetivo era tentar a seleção para o mestrado, após uma professora ver o meu currículo e experiências que acumulei na graduação, ela disse que eu tinha capacidade para tentar a seleção de doutorado direto, que é quando você vai direto da graduação", afirmou.
 
Para doar, clique aqui. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente