PUBLICIDADE
Notícias

Ceará receberá efetivo extra da Força Nacional de Segurança

11:48 | 08/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1]O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou, na noite de segunda-feira, 7, o envio de um efetivo extra de agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) para o Ceará. O estado vive onda de violência, protagonizada por integrantes de facções criminosas, que resultou em mais de 150 ataques a prédios públicos, estabelecimentos comerciais, veículos e equipamentos de segurança.
 
[SAIBAMAIS]O contingente da FNS será elevado para 406 agentes, bem como um total de 96 viaturas. Desde sábado, 5, 330 homens da Força Nacional patrulham as ruas da Região Metropolitana de Fortaleza. Não foi informado quando o reforço chegará.

O Governo da Bahia enviou, no fim de semana, um efetivo de 100 policiais militares do estado para o Ceará para ajudar na crise.
 Mais três estados também enviarão agentes para reforçar a segurança no território cearense. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, são 43 policiais militares e agentes de inteligência do Piauí, Pernambuco e Santa Catarina.

 
Confira a cobertura do O POVO sobre a onda de ataques no Ceará:
 
3/1/2019








10h15min.