Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará apresenta redução na taxa de homicídios pelo nono mês consecutivo

16:00 | Jan. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, informou que tanto a Capital quanto o conjunto do Estado do Ceará tiveram redução dos homicídios no mês de dezembro. Assim, são nove meses consecutivos com diminuição na quantidade de assassinatos. O anúncio foi feito pelo secretário, que participou nesta quarta-feira, 2, da primeira reunião do novo secretariado do governo Camilo Santana (PT). A estatística oficial e consolidada será anunciada nas próximas semanas.
 
A redução ocorreu apesar da tragédia em Milagres, quando 14 pessoas morreram, inclusive seis reféns feitos pelos assaltantes de banco. 
 
[SAIBAMAIS]A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) constatou redução dos homicídios entre os meses de abril e dezembro de 2018.
 
 
Financiamento do crime 
 
André Costa comentou ainda o aumento das organizações criminosas no Interior e na Capital. “Iremos combater as facções e estamos trabalhando para combater a principal fonte de financiamento deles, que é o tráfico de drogas”, explica.
 
Com informações do repórter Henrique Araújo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar