Participamos do

Carro blindado de delegada é atingido por tiro na avenida Pontes Vieira

O caso está sob investigação da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
20:02 | Jan. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O carro de uma delegada lotada no município de Santa Quitéria foi atingido por um disparo de arma de fogo na noite dessa segunda-feira, 21, na avenida Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. De acordo com Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o tiro atingiu o vidro traseiro do automóvel. O veículo é blindado e ninguém saiu ferido. 

Informações dão conta de que a mulher foi nomeada recentemente delegada. A profissional era inspetora da Polícia Civil. O caso está sob investigação da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada em investigar crimes dolosos contra a vida e latrocínio praticados em desfavor de agentes de segurança pública do Estado.

De acordo com Ana Paula Cavalcante, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol), apesar de não ter a certeza se foi ataque contra a delegada, atentados contra policiais é incomum. Por outro lado, segundo ela, é frequente ameaças contra agentes que vivem em bairros dominados por facções criminosas. 
 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente