Árvore cai e derruba dois postes na rua Ildefonso Albano
A ocorrência se deu na madrugada deste sábado, 19, interrompendo a viaAtualizada às 16h12min
[FOTO1]
Uma árvore caiu na madrugada deste sábado, 19, na rua Idelfonso Albano, nas proximidades do cruzamento com a avenida Monsenhor Tabosa, no bairro Meireles. A árvore derrubou dois postes e devido à extensão, a via ficou durante a manhã e uma boa parte da tarde obstruída. O trânsito da área, que recebe os veículos vindos do Aterro da Praia de Iracema, segue neste momento normal e sem desvios.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
[FOTO2]
Veículos da Enel e da empresa de telefonia Vivo fazem o reparo das redes no local. Por meio de nota, a Enel informou que a queda (dos postes) causou falha no fornecimento de energia de três clientes da rua. A distribuidora informa que uma equipe está no local trabalhando para normalizar a situação". A Eel esclareceu também que "um poste é da companhia e o outro pertence à rede de telefonia".
Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMC), podas emergencias com árvores na iminência de queda ou que já caíram e interrompem vias, como é o caso, são feitas pelos Bombeiros. Contudo, como se trata de ocorrência que afetou a rede elétrica, os Bombeiros aguardavam serem acionados, após serviço da Enel ser finalizado para, então, proceder com o corte da árvore, e desobstuir a via. Uma guarnição do CBMC está se dirigindo ao local.
Troncos, galhos e folhagens serão colocado em um ponto que não cause interrupção de fluxo de trânsito. De acordo com a assessoria da Autarquia de Paisagismo e Urbanismo de Fortaleza (URBFor), durante a semana, a coleta dos resíduos será realizada.
Outro caso semelhante ocorreu na rua Capitão Olavo, no bairro Aerolândia, onde uma árvore caída por conta da chuva também derrubou dois postes. O Corpo de Bombeiros enviou equipe até o local às 13h40, após ser acionado pela Enel.
Mais informações em instantes.
Redação O POVO Online com informações do jornalista Jocélio Leal
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente