PUBLICIDADE
Fortaleza
fortaleza e caucaia

Após ataques criminosos, vereador manifesta apoio a gestor da Administração Penitenciária

Um viaduto sofreu tentativa de explosão e dois ônibus foram incendiados entre a noite de quarta-feira, 2, e a madrugada desta quinta-feira, 3

08:13 | 03/01/2019
Dois ônibus foram incendiados em Fortaleza na madrugada desta quinta-feira, 3 (Foto: reprodução/ Facebook)
Em meio aos ataques registrados em Fortaleza e Região Metropolitana na madrugada desta quinta-feira, 3, em possível represália à fala do novo secretário de Administração Penitenciária (SAP), o vereador e deputado estadual eleito, Soldado Noelio (Pros), manifestou apoio ao titular da pasta. Pelo menos dois ônibus foram incendiados e um viaduto foi alvo de tentativa de explosão em Caucaia.
 
Os crimes vêm após Luís Mauro Albuquerque, gestor da recém-criada SAP, afirmar em sua posse, no último dia 1º, que não reconhece facções criminosas e não acredita na divisão de presos de organizações criminosas rivais em presídios diferentes.
 
"Vagabundos começaram ataques a ônibus em Fortaleza com o intuito de inibir a ação do novo secretário de administração penitenciária. Manifestamos nosso apoio ao novo gestor! O Estado não deve recuar diante desses ataques e nem tampouco ficar refém do crime. Preso é preso!", exclamou o vereador na publicação.

Em Fortaleza, na noite dessa quarta-feira, 2, pelo menos dois ônibus foram incendiados, no bairro Edson Queiroz e na avenida Cônego de Castro, Parque São José.
 
Veja mapa interativo que mostra todos os detalhes da onda de ataque:

Criminosos detonaram explosivos nas colunas que sustentam viaduto próximo a posto da Polícia Rodoviária Federal em Caucaia. Pilastras foram danificadas na explosão, já na madrugada desta quinta-feira, 3. O estrondo foi ouvido por moradores nas redondezas.


MATHEUS FACUNDO