Participamos do

Aos poucos, movimento no Centro de Fortaleza volta ao normal com policiamento reforçado

Ambulantes relatam que mais pessoas estão andando pelas ruas
10:25 | Jan. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Boatos de toque de recolher em diversos bairros fizeram com que comércios fechassem mais cedo ou nem abrissem nesta onda de ataques que chega ao oitavo dia no Ceará. No Centro da Capital, nesta quarta-feira, 9, o cenário está mais positivo. O POVO Online ouviu comerciante e frequentadores que perceberam: aos poucos, o movimento volta ao normal. 

Ambulantes relatam que mais pessoas estão andando pelas ruas. A presença de policiais também é percebida. Pelo menos dois agentes de segurança ficam em cada praça da região.

[SAIBAMAIS]
Nice Santos trabalha há 10 anos como ambulante no Centro e relatou "nunca ter visto nada do tipo" como os ataques dos últimos dias. Esta quarta-feira, 9, é o primeiro dia da semana de trabalho para ela desde a semana passada. "Fiquei com medo de abrir nos outros dias", ponderou. A comerciante ainda se mostra apreensiva mas, vendo mais policiais nas ruas, fica um pouco mais tranquila. 

Já Evandro Wesley Félix trabalhou todos os dias, mas as vendas e o movimento estavam muito reduzidos nos últimos dias, segundo ele. Evandro atribui a pouca circulação de pessoas ao transporte público reduzido e ao medo. "Espero que hoje volte ao normal. Nos outros dias eu estava fechando 14 horas", afirma. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente