Participamos do

Adolescente é flagrado com panfletos ordenando toque de recolher no Pirambu

11:48 | Jan. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Adolescente de 16 anos foi apreendido no Pirambu na última terça-feira, 8. Ele foi flagrado pela Polícia Militar portando panfletos com ordens para que comerciantes da região fechassem seus estabelecimentos. Ele confessou o ato infracional e foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

Supostos “toques de recolher” estão sendo espalhados por criminosos principalmente por meio de redes sociais. Na última segunda-feira, 7, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a prática configura crime e está sendo usada como reação das facções às ações das forças de segurança do Estado e do Governo Federal.
[SAIBAMAIS]
Além da apreensão desta terça-feira, pelo menos mais três pessoas foram presas e um adolescente apreendido pela produção e distribuição as ordens contra a população. No mesmo dia, também no Pirambu, um homem foi preso por suspeita de colar cartazes intimidadores na região. O dono da gráfica que imprimiu o material também foi conduzido à delegacia. 

Na segunda-feira, 7, dois homens foram presos e um adolescente apreendido no Parque Soledade, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, também por incitar moradores e comerciantes a fecharem as portas. Além do Parque Soledade, o grupo tentava ameaçar comerciantes e moradores do São Gerardo também para que as pessoas fossem embora.

Medo no comércio

Desde o início da semana, o comércio em alguns bairros da Capital é afetado pelos boatosespalhados pelos criminosos. Na tarde de segunda-feira, O POVO Online registrou estabelecimento da Lagoa Redonda, Edson Queiroz e Sapiranga fechando mais cedo. Além desses bairros, na terça-feira, o cenário se repetiu em áreas como Cristo Redentor, Pirambu, Moura Brasil, Barra do Ceará.
 
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente