Participamos do

Segundo episódio de "Recorte" aborda a tragédia de Brumadinho e as lições de Mariana; ouça o podcast

Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem os jornalistas Mariana Lazari e Demitri Túlio para discutir as consequências do rompimento de uma das barragens em Brumadinho
22:40 | Jan. 29, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grupo de Comunicação O POVO lançou nessa segunda-feira, 28, Recorte, um novo podcast que debate um novo assunto a cada edição, atualizando o ouvinte diariamente, de segunda a sexta. No segundo episódio, o podcast aborda a tragédia de Brumadinho e as lições de Mariana.

Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem os jornalistas Mariana Lazari e Demitri Túlio para discutir as consequências do rompimento de uma das barragens da Mina Feijão, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.

O novo episódio de Recorte também conta com a participação da professora da área do Direito, Talita Furtado, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, do Rio Grande do Norte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ouça abaixo o segundo episódio de Recorte

Listen to "Recorte" on Spreaker.

Com periodicidade diária, o podcast terá episódios de segunda a sexta-feira, sempre às 18 horas. O horário de lançamento é pensado para garantir que o público possa ter as informações mais atualizadas sobre os temas discutidos a cada edição. A duração será de 10 a 15 minutos. Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

"É um bate-papo leve sobre o que foi destaque no dia", explica o jornalista Ítalo Coriolano, um dos apresentadores do programa. "A ideia é conversar sobre o que foi assunto durante manhã e tarde no Brasil e no mundo, levando em conta o que percebemos que teve maior audiência e envolvimento da população", diz.

Também conduz o programa a jornalista Maísa Vasconcelos. Além disso, cada episódio terá a participação de um repórter ou editor do O POVO para contribuir com as análises dos assuntos abordados.

O Recorte se soma a outros nove podcasts já produzidos pelo Grupo O POVO. São eles: Conversa de Estagiário (sobre o dia a dia de estagiários); Doze Jardas (sobre futebol americano); Folha de Rosto (sobre literatura); Fora da Ordem (sobre música); FutCast (sobre futebol cearense); Jogo Político (sobre política); O Orgulho Contra-Ataca (sobre cultura nerd e LGBT); Tecnomania (sobre inovação e criatividade); e Você Profissional (sobre empreendedorismo e mercado de trabalho).

Conheça os podcasts do O POVO aqui

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags