Participamos do

250 detentos do Ceará são autuados por onda de violência no Estado

Conforme O POVO Online apurou, a ordem para os ataques teria partido de dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) I, em Itaitinga
18:22 | Jan. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 250 detentos de presídios cearenses já foram autuados, entre a tarde de quinta-feira, 3, e a madrugada desta sexta-feira, 4, por suspeita de envolvimento com a série de ataques contra ônibus, prédios públicos e privados na Capital e no Interior.

[FOTO1][SAIBAMAIS]

Em delegacia montada provisoriamente na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3), os presos foram submetidos aos procedimentos por dupla de delegados. Os suspeitos foram autuados por desacato, motim, dano ao patrimônio e incitação ao crime. A informação também foi publicada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, em publicação no Instagram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Conforme O POVO Online apurou na última quinta-feira, 3, a ordem para os ataques teria partido de dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) I, em Itaitinga. A linha de investigação é uma seguida pelas coordenadorias de Inteligência das Secretarias da Segurança Pública e Defesa Social (Coin-SSPDS) e da Secretaria da Administração Penintenciária (Coint-SAP). Pouco depois das primeiras confirmações de incêndios a ônibus e detonação da coluna do viaduto, líderes da facção Comando Vermelho (CV), na CPPL I, foram retirados de celas conjuntas e postos em isolamento.

Redação O POVO Online 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente