Participamos do

Urna com restos mortais de dom Aloísio Lorscheider chega a Fortaleza

Falecido em 23 de dezembro de 2007 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o religioso foi sepultado no Convento dos Franciscanos
17:09 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Urna com parte dos restos mortais do arcebispo dom Aloísio Lorscheider chegou a Fortaleza na noite dessa terça-feira, 11. Falecido em 23 de dezembro de 2007 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o religioso foi sepultado no Convento dos Franciscanos.
 
O recipiente estava na diocese de Lorena, em São Paulo. A urna foi entregue por Dom Frei João Inácio Müller, bispo diocesano de Lorena e membro da Ordem dos Frades Menores, a Monsenhor Virgínio Asêncio Serpa, vigário geral e moderador da cúria.
 
Segundo a Arquidiocese de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 12, ela foi entregue ao arcebispo e, em seguida, levada para uma sala especial, onde ficará até o dia 21 de dezembro para visitação.
 
[SAIBAMAIS] Nesta mesma data, a partir das 18h30min, os restos mortais do arcebispo serão levados à Catedral Metropolitana, para celebração eucarística em aniversário da dedicação à igreja.
 
Após a cerimônia, a urna será transportada para a Capela da Ressurreição, na Cripta, onde ficará com outros arcebispos, bispos e monsenhores sepultados no local.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente