Participamos do

Universitário morto durante assalto estava prestes a concluir Nutrição

O estudante de 25 anos faria uma prova na noite desta segunda-feira, 17, quando foi abordado por assaltantes
21:54 | Dez. 17, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O universitário morto durante assalto na noite desta segunda-feira, 17, perto da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), estava prestes a concluir o curso de Nutrição na instituição de ensino. A vítima de 25 anos foi abordada por criminosos ao chegar à faculdade e acabou baleada. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, na rua Conselheiro Estelita, Centro de Fortaleza. Os dois suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) são adolescentes e foram apreendidos pelo policiamento local do Centro. 


Segundo a gerente de marketing da faculdade, Caroline Sales, os assaltantes estavam em um veículo de cor branca e foram percebidos por um vigilante, que comunicou a ação para acionar as equipes próximas. Conforme O POVO Online apurou com o policiamento local, o estudante descia do veículo quando foi abordado pelos criminosos. Um dos seguranças da Fametro percebeu a ação e atirou para cima. O criminoso realizou disparo contra a vítima, que foi atingida por um tiro nas costelas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Um dos adolescentes teria fugido a pé e o outro seguiu no carro. Um deles utilizava uma réplica de uma arma de fogo e o outro, conforme a diretora, utilizava a arma responsável pelos tiros ouvidos no local. Moradores afirmaram que ouviram aproximadamente cinco disparos de arma de fogo. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local com a Perícia Forense.

 

"O que sabemos é que passou um carro com dois elementos, que desceram e foram em direção ao aluno para assaltá-lo. Nós temos seguranças patrimoniais dentro da faculdade. O nosso segurança viu e 'puxou o rádio' para comunicar os outros seguranças e nesse momento o elemento disparou contra o segurança ou contra o aluno. Nós não sabemos qual era a intenção dele", diz a gerente de marketing, que informou que iria amparar a família no que fosse necessário.

 

Insegurança

 

Quem mora nas proximidades da rua Conselheiro Estelita vive uma rotina diária de assaltos. A rua da faculdade é pouco iluminada e os moradores afirmam que praticamente todos os dias se deparam com relatos de assaltos. Os criminosos aproveitam o fluxo de estudantes para abordá-los. Uma aluna lamentou a falta de segurança e disse que é difícil ver uma viatura no local. "A gente vem pela praça do Liceu que não tem segurança e eu venho correndo ou o segurança fica me esperando lá para não ser assaltada. Isso é uma falta de respeito. Toda semana aqui tem assalto", disse. Alunos criticaram o fato das câmeras da faculdade serem apenas internas e alguns vizinhos reclamaram da falta de poda das plantas.  

 

Vítima

A vítima nasceu em 6 de abril de 1993 e foi aluno do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará. O rapaz era querido pelos amigos e alguns deixavam mensagens de adeus nas redes sociais. "Vá em paz amigo". Outros tentavam amparar a família: "Força para a família. Em uma imagem na rede social Facebook, o universitário morto deixou a frase de autoria do autor da saga Senhor dos Anéis. "A esperança muitas vezes engana, o auxílio que chega sem ser esperado é duplamente abençoado".

 

Apreensão 

 

Foram apreendidos dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte). As duas apreensões foram realizadas pelos policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar. Um dos adolescentes foi capturado ainda em fuga e o outro, posteriormente, no bairro Carlito Pamplona. Ambos seriam encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.
 
Depois da apreensão do primeiro adolescente, a Polícia obteve a identificação do segundo e chegou até a casa do pai do jovem, que relatou aos policiais que o filho havia chegado em casa correndo e atordoado. 

O adolescente ainda pediu que o pai avisasse que ele não estava em casa no caso alguém fosse na residência. No entanto, o pai disse que não iria compactuar com a situação e, quando os policiais chegaram, ele teria autorizado a entrada dos agentes de segurança na casa e informou aos PMs sobre a atitude estranha do filho. 

 

* O POVO Online não divulga o nome do universitário a pedido da família. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente