Participamos do

Seminário Raio X faz homenagem a José Dias Macêdo

José Dias Macêdo foi responsável pela fundação do Grupo J. Macêdo, conhecida nacionalmente por produzir uma das maiores marcas de farinha do País, a Dona Benta
16:10 | Dez. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Seminário Raio X, promovido pela Fundação Demócrito Rocha, realizou nesta quinta-feira, 6, um minuto de silêncio em homenagem ao empresário e ex-senador José Dias Macêdo, que morreu nesta madrugada, aos 99 anos. Ele foi responsável pela fundação do Grupo J. Macêdo, conhecida nacionalmente por produzir uma das maiores marcas de farinha do país, a Dona Benta. 
[SAIBAMAIS] 
O momento aconteceu logo no início do evento e foi realizado a pedido de Cliff Villar, diretor de marketing do Grupo de Comunicação O POVO. "É muito importante nós cutuarmos figuras como ele. Acredito que isso constroi um perfil do empreendedor cearense, cultiva nossa cultura de poder construir e dar determinação. Principalmente, mostra que nós, homens do mundo privado, também temos vida pública. Eu creio que isso é a maior lição".
 
O Seminário Raio X, que ocorre nesta quinta-feira, 6, entre as 13 e 19 horas, tem como objetivo fazer uma radiografia da economia, inovações e políticas públicas do Ceará. O tema desta edição do evento é “Desafios da gestão e inovação digital” e reúne nomes como Jaime Frenkel, vice-coordenador do Comitê de Gestão da Inovação da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), João Barcelo, diretor comercial e sócio na Stone Pagamentos,  Raphael Gonçalves, diretor executivo na Casa Azul Ventures,  André Macieira, diretor da EloGroup, e Claudio Gastal, CEO Presidente Executivo do Movimento Brasil Competitivo. 
 
Redação O POVO Online 



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente