Participamos do

Secretário da Segurança afirma que 67 bairros não tiveram homicídios em novembro

09:14 | Dez. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O secretário da Segurança, André Costa, afirmou, por meio da rede social Instagram, que dos 119 bairros de Fortaleza, 67 não tiveram registro de homicídios. Na publicação, o gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que em 2018 há uma redução de 22,9% no número de assassinatos na Capital e que essa diminuição é três vezes maior do que a meta estipulada, de 7%.

André Costa comenta que a maior redução aconteceu em novembro, com 46,2%. "Foi o mês com menos homicídios na Capital desde fevereiro de 2017", escreveu. Ele citou Vila Velha, Jangurussu e Sapiranga como bairros onde não foram registrados homicídios no penúltimo mês do ano. "Creio que todos devemos ser mais gratos aos nossos policiais, dar o respeito que eles merecem. Eles fazem um trabalho magnífico nas ruas, salvando vidas e protegendo inocentes", defendeu o titular da SSPDS.

O POVO Online solicitou a lista dos bairros onde não houve registro de homicídio em novembro, mas foi informado pela assessoria de comunicação da SSPDS que as demandas referentes a dados só serão respondidas a partir de quarta-feira, 2. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente