Participamos do

Projeto Correspondentes O POVO 2018 chega ao fim em cerimônia nesta quarta

No cronograma, os participantes gravaram programas de rádio, produziram dois cadernos especiais e publicaram textos na coluna Direto da Escola, às terças
22:34 | Dez. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Espaço O POVO de Cultura & Arte recebe nesta quarta-feira, 12, às 15 horas, o encerramento do Projeto Correspondentes O POVO 2018. O evento contará com a presença do secretário da Coordenadoria Especial das Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi. Além dele, comparecerão os participantes desta edição, professores e repórteres da Rede Cuca. O Programa O POVO Educação será representado pelo diretor de marketing da casa, Cliff Villar.

Em sua sétima edição, o projeto busca inserir os participantes no mundo da comunicação por meio do desenvolvimento do senso crítico, da integração de estudantes e professores e do estímulo à leitura e à escrita. Em determinado período do curso, os correspondentes estão aptos a produzir informação e conteúdo nas redações.

No projeto, participaram de sessões de cinema, de oficinas de fanzine, de escrita, de rádio, de ilustração e de fotografia, de expedições e de eventos. Na redação, gravaram programas de rádio, produziram dois cadernos especiais, veiculados de 15 de outubro a 30 de novembro, e escreveram textos publicados na coluna Direto da Escola que circula às terças-feiras, no O POVO. Além disso, visitaram o parque gráfico do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), em Maracanaú, onde os jornais são impressos.

Em 2018, o programa foi composto por 80 alunos do 9° ano do ensino fundamental de 40 escolas da Grande Fortaleza. Destas, 23 são privadas e 17 públicas. Participaram também do programa 47 repórteres da Rede Cuca e 50 correspondentes mestres, totalizando 177 participantes. A seleção para o Projeto Correspondente O POVO 2019 está marcada para fevereiro.

O POVO Educação
Viabilizado pela Fundação Demócrito Rocha, pela Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, pela Rede Cuca e pela Prefeitura de Fortaleza, o Programa O POVO Educação busca promover o desenvolvimento de leitores e escritores mais críticos em relação ao ambiente que os cerca.
 
Desde 2001, proporciona a formação de estudantes e professores da Capital por meio de ações interdisciplinares de educação e comunicação e do uso, principalmente, das plataformas multimidiáticas que compõem o GCOP.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente